O Coletivo Cabezas Flutuantes se reinventa mais uma vez com o novo EP Pop Safado

Depois de pesquisar sonoridades noise/pop/experimental em 2013 com “Registro”, navegar por paisagens sonoras latino-americanas em 2016 com “Experimental Macumba”, a banda mineira Cabezas Flutuantes, mergulha na estética Pop com clima de “pixta” e “safadeza”.

O EP “Pop Safado”, que será lançado dia 9 de abril, marca uma nova fase no grupo liderado por Carou Araújo: em uma parceria indispensável com Vicente Coelho (Banda Biltre & Billy Crocanty) na produção musical, o projeto apresenta 4 pérolas do melhor do pop deboche.
 
O processo de construção do novo trabalho veio com proposta inédita de estabelecer um núcleo fixo de 4 pessoas: Carou Araújo, Diego Hemétrio, Geraldo Paim & Alfredo Francis. 
Arranjar coletivamente, saber ouvir, perder o preciosismo do autor, ressignificar pensamentos; este talvez tenha sido o maior e mais intrigante desafio dos Cabezas Flutuantes. O experimento revelou frutos singulares como a parceria entre Diego Hemétrio & Carou Araújo na composição de várias canções. Dentre as 4 faixas escolhidas para formar o EP, 3 são resultado deste encontro. Entretando, a surpresa aparece na ultima faixa, composta por Geraldo Paim, “Amores Líquidos” e que remete a uma aura de mantra sensual e hipnótico.

 

O EP ”Pop Safado”, trata de temas que vão do desejo platônico ou sexual, desabafos sobre a realidade atual, a necessidade de transformar desassossego em leveza, de aprender a rir das próprias desventuras e, acima de tudo, acreditar o poder da risada.

FICHA TÉCNICA

PRODUÇÃO MUSICAL 

Vicente Coelho & Carou Araújo 

 

Arranjo, beats e guitarras: Vicente Coelho

Gravado no ESTÚDIO VOL. 2 / Belo Horizonte / Técnico de gravação: Wendell Pimenta

Vozes em  “Eu não Resisto”, “Axé do Desgosto” & “Amores Líquidos” 

Coros em “Minha Língua na Tua” & “Eu não Resisto”

Theremin em “Amores Líquidos” 

 

Gravado no ESTÚDIO FRIGIDEIRA / Rio de Janeiro / Técnico de gravação: Guilherme Marques 

Voz em “Minha Língua na Tua”
 

MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO 

ESTÚDIO FRIGIDEIRA / Rio de Janeiro 

Engenheiro: Guilherme Marques

modela 1.jpg
modela4.jpg
modela3.jpg
modela 5.jpg